#DicaHype Chás e suas propriedades

Meus chás favoritos em minhas canecas favoritas.

Quem me acompanha em minhas redes sociais já deve ter percebido que sou “o louco dos chás”, eu o tomo quase que ritualisticamente TODO o santo dia. Vejo o chá como um momentinho de autocuidado no m eu dia a dia. Pensando nisso, e no quanto é interessante o universo dos chás, dado que cada erva tem uma propriedade específica, decidi transformar esta paixão por chá em post. Então aqui vai a dica de APENAS ALGUNS dos diversos chás existentes mundo afora e suas propriedades, ou seja, a maneira que afetam nosso organismo. Bora conferir.

CHÁ VERDE

Eu só poderia começar a lista pelo meu queridinho do dia a dia. Comecei a tomá-lo para substituir o excesso de café que eu consumia e estava me dando azia. O chá verde, apesar de conter também cafeína, não me causa azia e ainda possui propriedades do café como te deixar mais desperto por horas, ele é conhecido como o “chá do metabolismo” pois ele acelera o mesmo e, por isso, é bastante usado em dietas e recomendado para quem busca emagrecer (que não é meu caso).

Gosto de meu chá verde com meio limão espremido. Super recomendo.

CHÁ DE ERVA-CIDREIRA

É um chá que temos sempre aqui em casa, antes tínhamos a erva plantada e agora, como não temos mais, compramos com frequência. É um dos chás mais potentes para relaxar a mente e o corpo, apesar de diversos chás possuírem essa propriedade. Esse tipo de chá é considerado “fitoterápico”, aprovado pela Anvisa, ou seja, funciona como um autêntico remédio para combater o estresse.

CHÁ DE HIBISCO

Esse chá é diurético, sendo assim uma ótima fonte para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Sua capacidade diurética faz com que provoque maior vontade de urinar, auxiliando, assim, a limpeza do organismo e, por consequência, na ajuda do corpo em processos como o emagrecimento mais rápido, saudável e natural.

CHÁ DE CAMOMILA

Combatente da temida insônia, este chá é uma excelente alternativa para dar uma acalmada para aqueles que são ligados no 220 (leia-se eu e minha mente hiper criativa que fica horas madrugada adentro escrevendo hehe). Os elementos dessa planta são relaxantes e, até mesmo, ligeiramente sedativas, que ajudam a tratar problemas de insônia e ansiedade excessiva.

HORTELÃ

Com folhinha de aroma refrescante e revigorante, a hortelã ajuda a matar bactérias ruins, principalmente no intestino, e auxilia quem está com gases.

ERVA DOCE

O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão.

CHÁ DE LIMÃO

De acordo com nutricionistas ele tem ação alcalinizante, ou seja, ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele deve ficar. Com esse nível estabilizado, não há perda desnecessária de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da forma correta, garantindo saúde plena. Os profissionais ainda recomendam que o ideal é fazer o chá junto com a casca, porque ela tem uma ação muito forte de desintoxicação do organismo.

MAÇÃ

A fruta também tem ação calmante, além de ótima para ajudar na digestão. Estudos também indicam que ela é diurética, com efeito laxante, ou seja, um chá multifuncional.

Enfim, eu poderia ter me estendido aqui, fazendo desse post uma vasta pesquisa pelo universo dos chás. Mas, resolvi deixar aqui apenas aqueles que acredito serem mais populares pela facilidade de serem encontrados. Espero que tenham curtido o post de hoje e que compartilhem com os seus.

Aos novos por aqui, eu os convido a curtir a página do blog no facebook e seguir o blog também no instagram.

facebook.com/quasehype

instagram.com/blogquasehype

Publicado por

Braian Avilla @braianavilla

Um publicitário, escritor e criativo insaciável!

Deixe um comentário